Una-se a esta Obra de Fé!

Gráfico da Construção

19%
Clique aqui para acompanhar a construção
Eu faço parte desta obra!

Acompanhe abaixo, algumas pessoas que apoiam o Projeto Nova Catedral, depoimentos importantes de pessoas que fazem parte dessa obra de fé.

“Agora que este sonho começa a se tornar realidade, desejo que o povo da querida arquidiocese irmã se una e que se dê ao máximo para construir a sua nova Sé Catedral Metropolitana, ou seja, uma catedral maior para assim responder e acolher a todos para as suas celebrações dominicais, feriais, estacionais e com a presença de toda a Arquidiocese. Tenho certeza de que todos ajudarão seja em orações ou com a contribuição financeira, para que em breve Niterói possa receber sua nova catedral e dedicá-la para a maior glória de Deus e a santificação do seu povo.”

Orani João, Cardeal Tempesta, Arcebispo Metropolitano de São Sebastião do Rio de Janeiro

“Desejamos que a construção da Nova Catedral seja um empreendimento de fé, de edificação da Igreja Arquidiocesana e do protagonismo do laicato, fiel presença na história da cidade sorriso. Deus abençoe esta obra dedicada a inaltecer a história de salvação da Igreja local.”

Dom Roberto Francisco Ferrería Paz, Bispo de Campos dos Goytacazes

“Niterói é berço natal e ministerial meu e de tantos queridos irmãos no sacerdócio. Peço a Deus que, pela intercessão de São João Batista e Nossa Senhora Auxiliadora, abençoe a construção da nova Catedral de Niterói.”

Dom Tarcísio Nascentes dos Santos, Bispo de Duque de Caxias

“A palavra Beleza vem do hebraico, pela soma de três palavras: Beth, que significa casa; El, que significa Deus e Tzá, que significa brilho. Ou seja, Beleza significa “a casa onde Deus brilha”. Portanto, quando contemplamos a Beleza que vem de Deus, nós ingressamos no brilho que vem de sua casa. É dentro desse espírito que nasceu, em Niterói, o sonho de se edificar uma magnífica Catedral. Deseja-se que, dentro de um espaço de contemporânea beleza, Deus seja ainda mais amado e adorado; que sua Palavra atinja os corações e que muitos a Ele se convertam. Com incontida alegria, já vislumbramos o magnífico edifício que nascerá banhado pelas águas do Atlântico, pelo traço inconteste de Niemeyer e da união de todos os que esperam ver o resultado divino-humano da obra hoje empreendida, pois quando Deus quer, o homem sonha… e a obra nasce.”

Dom Gregório Paixão, OSB. Bispo de Petrópolis – RJ

“Em breve veremos a nossa Catedral de São João Batista construída,esta será o marco principal de toda a Arquidiocese de Niterói.”

Mons. Elídio Robaina (Capelão do Colégio São Vicente de Paula e do Hospital São Lucas – Niterói)

“Eu Pe Helcimar e todos os meus paroquianos estamos unidos nesta obra e que Graça de Deus e de Maria esteja com todos nesta realização.”

Pe. Helcimar Sardinha, Paróquia São Pedro – São Pedro da Aldeia

“Convidamos todos os católicos a serem membros, participantes colaboradores deste projeto para que logo estejamos aqui com o nosso templo, com nossa casa com nossa igreja. Que Deus abençoe a todos os membros deste projeto a equipe que colabora conosco enfim a todo o povo de Deus”.

Pe. Claudio, Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e São José Operário – Gradim

“Estamos diante de uma importante obra para a nossa Arquidiocese. Gigante diante dos nossos olhos: construir a Nova Catedral. Temos, portanto uma necessidade. O segundo elemento para que aconteça o milagre de vermos a Catedral construída, é você acreditar e partilhar do que tem e assim o milagre acontecerá. Portanto, Deus colocou essa Obra em suas mãos. Junte-se a nós.”

Pe. Antonio Aguiar, Comunidade Anunciadores da Misericórdia

“Vamos todos participar, colaborar divulgando e ajudando também com as nossas orações e também com contribuições financeiras e com a participação de todos.”

Pe. Bruno, Paróquia Nossa Senhora das Neves – Neves

“Vamos lá! Vamos conseguir dar a Igreja e ao nosso Brasil, este grande presente de nossos corações generosos.”

 

Pe. João Claudio, Igreja Nossa Senhora de Fátima – Bairro de Fátima

“Nossa Arquidiocese tem a oportunidade de, com esforço e dedicação, construir a Nova Catedral. Aproveitemos a oportunidade que nos é dada de contribuir com tal empreendimento.”

Pe. Matheus Pigozzo, Paróquia São João Batista – São Pedro da Aldeia

“Quero aproveitar e convidar você a mais do que vestir a camisa deste projeto, ser parte audaciosa deste ideal que pode se tornar concerto com a sua contribuição. Que Deus os abençoe e os guarde sempre.”

Pe. Leandro Freire, Paróquia São Francisco de Assis – Apolo II

“Com grande alegria participei do encerramento do Ano da Fé em 2013, na Arquidiocese de Niterói, quando tive a oportunidade de conhecer o Projeto da construção da nova Catedral da Arquidiocese, que se faz necessária. Uma bela iniciativa que envolve a todos. Todas as grandes catedrais da Igreja foram construídas pelo amor do povo a Deus.”

Professor Felipe Aquino – Canção Nova

“Convido a todos a participar de maneira ativa e efetiva da construção da Nova Catedral e tenho a certeza que Deus reserva muitas bênçãos a serem derramadas dentro desta Catedral e que este período de construção será de muita graça e futuramente veremos com os nossos olhos os frutos de nossa doação”.

Dunga – Comunidade Canção Nova